Nascido em 1993, Eduardo Cardinho é um vibrafonista e compositor que se tem destacado como uma das principais vozes da sua geração. Iniciou a sua formação em percussão clássica na Escola Profissional de Música de Espinho tendo, desde cedo, desenvolvido uma grande afinidade com o vibrafone e o jazz. Concluiu a licenciatura na Escola Superior de Artes e Espetáculo do Porto em vibrafone jazz e, posteriormente, ingressou no Conservatorium van Amsterdam onde concluiu o mestrado com nota máxima e distinção Cum Laude.
Partilhou o palco com músicos de renome internacional, entre os quais: Ben Street, Andrew D'Angelo, Allan Mednard, João Barradas, Carlos Bica, Seamus Blake, Julien Argueles, Marcos Cavaleiro, Bruno Pedroso, Frederico Heliodoro, Felipe ConLnenLno, André Fernandes, Hermon Mehari, Bem Van Gelder, Travis Reuter, Nelson Cascais, Demian Caboud, entre outros. Tem-se apresentado em alguns dos mais respeitados clubes e festivais de Jazz em Portugal, Itália, Holanda, Espanha, Alemanha e Brasil. Lançou dois álbuns em nome próprio: “Eduardo Cardinho Quinteto – Black Hole e In Search of Light, aclamados como dois dos melhores discos nacionais nos respetivos anos, pela Jazz.pt e Jazz Lógic. Em 2018, apresentou-se como solista convidado da Orquestra de Jazz de Matosinhos.
Eduardo Cardinho é convidado regularmente para lecionar em masterclasses, tanto em Portugal como no estrangeiro, entre os quais: Universidade Federal de Minas Gerais, Academia de Música de Minde, Conservatório de Música do Porto, Academia Costa Cabral e Orfeão de Leiria. Atualmente leciona Vibrafone na Escola Profissional de Música de Espinho e na Universidade de Aveiro.
Paulo Perfeito é trombonista, compositor e pedagogo, nascido no Porto, Portugal em 1974. Paulo é Doutorado em Artes Musicais pela prestigiada Eastman School of Music'17, Mestrado em Música pelo New England Conservatory'07 e licenciado pela Berklee College of Music'01.
Entre inúmeros prémios, Paulo recebeu o DownBeat Student Music Award em 2013, a bolsa Marian McPartland, uma bolsa Fulbright, o prémio Herb Pomeroy Award for Outstanding Jazz Composer and Arranger e a Bolsa Jovens Criadores do Centro Nacional de Cultura em 2000 e 2001.
Paulo é professor adjunto da ESMAE - P.Porto, onde leciona diversas Unidades Curriculares, na área do Jazz e coordena o programa de Mestrado em Ensino de Música. Além disso, é pesquisador na Ceis20 - Universidade de Coimbra e muito ativo como compositor, arranjador e intérprete freelancer nas áreas de jazz e música pop.
Paulo apresentou os seus trabalhos de pesquisa Jazz Harmony and Plasticity: Chord-Scales, Progressions Nonfunctional and Modulatory Fields, no EuroMAC 2014 - Leuven, Bélgica; Twentieth Century Compositional Techniques Applied to Jazz: Pitch-ClassSets in Jazz Composition and Improvisation no EuroMAC 2017 - Estrasburgo, Bélgica e Jazz harmony: polymodal quintessence no Simpósio sobre Análise e Teoria da Música: Música Analítica 2019 - Porto, Portugal.
O trabalho de Paulo como compositor está parcialmente publicado pela Editions Bim - International Music Publishing e pode ser ouvido num grande número de discos, entre os quais Bodhi Suite for Jazz 6tet e Steel aLive! Vol.II, onde Sergio Carolino e a Orquestra Sinfônica do Porto - Casa da Música realizaram o espetáculo de Paulo Impermanentia para tuba e orquestra sinfónica.
Paulo colabora regularmente com várias instituições e artistas, incluindo a Orquestra de Jazz de Matosinhos, Orquestra de Jazz de Espinho, Miguel Araújo, European Movement Jazz Orchestra, Casa da Música, Universidade de Aveiro e Universidade de Coimbra. Paulo lidera ainda a Nu Jazz Orchestra e o 6teto Paulo Perfeito.
Paulo Perfeito is a trombonist, composer and pedagogue, born in Porto, Portugal in 1974. Paulo holds a Doctor of Musical Arts degree from the prestigious Eastman School of Music’17, a Master of Music degree from the New England Conservatory’07 and a Bachelor of Music degree from Berklee College of Music’01. Among numerous awards, Paulo is the recipient of a DownBeat Student Music Award in 2013, the Marian McPartland Scholarship, a Fulbright Scholarship, the Herb Pomeroy Award for Outstanding Jazz Composer and Arranger and the Bolsa Jovens Criadores from Centro Nacional de Cultura in 2000 and 2001.
Paulo is an adjunct professor at ESMAE - P.Porto where he teaches Jazz Studies and chairs the Masters in Music Teaching program. In addition, he is a researcher at Ceis20 - Universidade de Coimbra and also very active as a multifaceted composer, arranger and freelance performer in the fields of Jazz and pop music.
Paulo presented his research papers: Jazz Harmony and Plasticity: Chord-Scales, Nonfunctional Progressions and Modulatory Fields, at EuroMAC 2014 - Leuven, Belgium; Twentieth Century Compositional Techniques Applied to Jazz: Pitch-ClassSets in Jazz Composition and Improvisation at EuroMAC 2017 – Strasbourg, Bélgium and Jazz harmony: polymodal quintessence at Música Analítica 2019: Symposium on the Analysis&Theory of Music – Porto, Portugal.
Paulo’s work as a composer is in part published by Editions Bim - International Music Publishing and can be heard in a large number of records among which are Bodhi Suite for Jazz 6tet and Steel aLive! Vol.II where Sergio Carolino and Porto’ Symphony Orchestra - Casa da Música perform Paulo’s concert Impermanentia for tuba and symphony orchestra.
Paulo collaborates regularly with several institutions and artists including Orquestra de Jazz de Matosinhos, Orquestra de Jazz de Espinho, Miguel Araújo, European Movement Jazz Orchestra, Casa da Música, Universidade de Aveiro and Universidade de Coimbra. Paulo leads the Nu Jazz Orchestra and the 6teto Paulo Perfeito.