Quantos alunos de música entre os 15 e os 17 anos poderão dizer que já tocaram no mesmo palco com artistas tão renomados como Hermeto Pascoal, Andy Hunter, Marcos Valle, Carlos Azevedo, Julian Argüelles, Mário Laginha, entre muitos, muitos outros? Certamente não serão muitos, mas os alunos da Escola Profissional de Música de Espinho podem fazer parte desse grupo. E, neste caso, tudo graças à Orquestra de Jazz de Espinho.
A OJE teve a sua primeira apresentação pública em 2009, ainda sob a designação de Orquestra Académica de Jazz da EPME. Desde então, não mais parou e rapidamente deixou para trás a adjetivação “académica”, iniciando um percurso artístico consistente no contexto da sua génese e especificidade.
Já imaginaste num só local seres capaz de aprender o teu instrumento, tocar ao lado de artistas nacionais e internacionais e, no final de tudo, ainda teres a oportunidade de simplesmente conversar com eles? Na EPME, mais do que um sonho, isto é uma realidade! E a melhor parte é que a OJE é apenas um dos muitos projetos em que poderás explorar este território.
Se ainda não acreditas que tudo isto é possível, sugerimos-te que assistas a um dos concerto do 45.º Festival Internacional de Música de Espinho, onde a Orquestra de Jazz de Espinho se apresentou com Marcos Valle.
Sabe mais e descobre outros concerto aqui.